Últimos posts
Pontos Turísticos em Pirambú
Projeto Tamar - Foto: Acervo Emsetur
Projeto Tamar - Foto: Acervo Emsetur

Pirambu está a 75 km de Aracaju e já possui infraestrutura para os turistas, com pousadas, restaurantes e quiosques á beira-mar. Quem gosta de frutos do mar não deve deixar de degustar os camarões e caranguejos da região. Os pratos custam em média R$ 35 para duas pessoas.

Assim como Pacatuba, o local é formado por uma colônia de pescadores - pirambu é o nome de um peixe típico da região. A praia também é adequada à prática de surf já que possui boas ondas. Assim como em todo o Estado de Sergipe, muitos coqueiros compõem o cenário.

Pirambu abriga a primeira base do Projeto Tamar instalada no Brasil, em 1982, e sedia a Coordenação Regional do Projeto Tamar-ICMBio de Sergipe e Alagoas. São 53 km de praias monitoradas que protegem quase 2400 desovas e 106 mil filhotes a cada temporada. 80% das tartarugas são da espécie oliva, a menor entre as marinhas que ocorrem no Brasil, com comprimento curvilíneo de casco entre 70 e 74 centímetros.

O local tornou-se referência também por abrigar a Reserva Ecológica de Santa Isabel, uma área de 2776 hectares que mantém um dos principais centros de estudos do país de tartarugas marinhas do Projeto Tamar-Ibama. Outro ponto de destaque da região é Lagoa Redonda. Nas dunas, os turistas aproveitam as ondulações para praticar o ´ski-bunda´ - uma variação do sandboard -, que é simplesmente descer o areal escorregando sentado.

Suas praias ainda pouco exploradas - algumas protegidas pelo Ibama - compõem 45 quilômetros de orla com areias claras - 14 deles de dunas - e mar propício aos esportes náuticos.

Conheça mais sobre Pirambú
Destinos Sergipe
Publicidade