Últimos posts
O que fazer em Farroupilha
Calcadão à Rua Julio de Castilhos - Foto: James Luck (Licença-cc-by-sa-3.0)
Calcadão à Rua Julio de Castilhos - Foto: James Luck (Licença-cc-by-sa-3.0)

Em Farroupulha, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Ponto de turismo de compras
Para o turismo de compras, o lugar ideal é Farroupilha, pois é o maior ponto de turismo de compras da região e do estado do Rio Grande do Sul. Possui sete shoppings com vendas no atacado e varejo, uma vitrine sempre aberta de produtos do setor malheiro.

Belíssimo espetáculo da natureza
Para os amantes do ecoturismo, quando for à Farroupilha, não deve deixar de conhecer a cascata do Salto Ventoso. Com 52 metros de altura, que cai em formato de uma cortina de água sobre uma gruta de 200 metros de comprimento, é um belíssimo espetáculo da natureza, além disso, a queda d' água se destaca em razão de estar localizada em plena mata nativa.

Contemplativa aos finais de tarde
Inaugurada em 1935 e em estilo neo-gótico a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus é digna de sua visita. Localizada na Praça da Matriz no centro da cidade, possui duas naves separadas por duas torres de 49 metros de altura. A praça em torno da igreja, recentemente revitalizada, é uma verdadeiramente contemplativa aos finais de tarde.

Altar em madeira esculpida
Outro templo religioso que não deve deixar de conhecer é a Igreja de São Vicente. A igreja possui as portas trabalhadas em relevo e o interior decorado com afrescos, além de altar em madeira esculpida e o piso em cerâmica decorada. Está localizada na Rua Vêneto, no bairro Santa Rita.

A cultura escandinava inserida na Serra Gaúcha
Com as características da imigração sueca de 1890 e muito bem preservada, a Casa da Cultura Sueca, também merece a sua visita; localiza-se nos limites entre Bento Gonçalves e Farroupilha. Aproveitando o ensejo, o visitante tem o privilégio oportuno de conhecer a cultura escandinava inserida na bela Serra Gaúcha.

Cenário e elementos da cultura italiana
Com grande destaque no cenário turístico e cultural do Município, a Casa De Bona, deve ser inserida no seu roteiro, por uma simples razão. Exatamente nesse local onde foram gravadas as duas temporadas da minissérie 'De Camerom – a Comédia do Sexo', que foi ao ar em 2010 pela Rede Globo. O turista ainda pode conhecer o cenário e os elementos da cultura italiana em exposição. Tem também Uma cachoeira no jardim completando a rica beleza do lugar.

Imenso lago artificial
Um outro atrativo de Farroupilha que deve ser visitado é o Parque dos Pinheiros. Possui 22 hectares e é considerado por muitos como o pulmão da cidade, devido sua localização no centro do município. O parque agrega restaurante, piscina pública para veraneio, pista para caminhadas, parque infantil, pista de skate, quadra de futebol e vôlei de areia, onde a sua principal atração, é seu imenso lago artificial.

Primeiras famílias vindas da Itália
Considerada berço da Imigração italiana no Estado do Rio Grande do Sul, Nova Milano, também deve ser inserido na sua programação. Lozalizada à 5km do centro da cidade, abrigou as primeiras famílias vindas da Itália.

Mais de 1,8 milhões de visitantes ao ano
Maior Santuário religioso de fé do sul do Brasil, o Santuário de Caravaggio, recebe milhares de fiéis anualmente, em 26 de maio, durante a festa de Nossa Senhora do Caravaggio, chegando a receber em torno de 1,8 milhões de visitantes ao ano. Possui boa infraestrutura de bares, restaurantes, venda de artigos religiosos.

Construída com pedras talhadas a ferro
Não deixe de conhecer o Museu Casa de Pedra. Foi construída com pedras talhadas a ferro em 1896, pela família Finn, e era o principal comércio na região, abastecendo os imigrantes italianos com todo tipo de produtos.

Conheça mais sobre Farroupilha
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade