Últimos posts
O que fazer em Bagé
Prédio da Prefeitura Municipal - Foto: Leandro da Silva Bertoncello (Licença-cc-by-sa-3.0)
Prédio da Prefeitura Municipal - Foto: Leandro da Silva Bertoncello (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na cidade de Bagé, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Visão panorâmica de toda a cidade
Impossível ir á Bagé e não subir no Aqui, no morro da TV, onde além de uma historia interessante tem-se uma visão panorâmica de toda a cidade. Segundo a lenda muito conhecida, diz que no morro foi enterrado o índio Ibajé, sendo assim, conforme informações dos historiadores seria o motivo pelo qual, do nome da cidade ser Bagé.

Trabalhos de vários artesãos da cidade
Para quem não viaja sem ter que trazer algumas lembrancinhas do lugar visitado, deve ír à Casa do Artesanato, onde os artesãos expoem seus trabalhos os comercializa. Possui trabalhos de vários artesãos da cidade, feitos nos mais diversos materiais, como madeira e lã, produtos típicos da nossa região.

Já foi invadida pelos revolucionários
Com sua construção finalizada em 1988, não deixe de conhecer a Igreja Nossa Senhora da Conceição, que Em 1893 (Revolução Federalista) ainda como capela, foi invadida pelos revolucionários. Sua reforma aconteceu em 1930 e construída uma torre. Foi demolida em 1963 pelos padres capuchinhos e um novo templo foi construído, sendo assim celebrada sua primeira missa, em 08/12/1966.

Grande acervo com mais de 2.000 obras
Uma das construções mais antigas e belas de Bagé, merece sua visita. O Museu Dom Diogo de Souza agrega um grande acervo com mais de 2.000 obras retratando a rica história de Bagé, como vestuário, objetos pessoais, luminárias,louças e móveis. Possui também duas hemerotecas (coleções de jornais) e duas fototecas contendo 15.000 fotos históricas.O prédio Teve vários usos durante o século passado. Após 1914, chegou a funcionar como instituição assistencial hospitalar aos portugueses.

Duas salas negras para exposição
Com um acervo de mais de 870 obras históricas, o Museu da Gravura Brasileira está de portas abertas aguardando sua visita. O Museu é constituído por duas salas negras para exposição, uma secretaria, uma cozinha e uma sala de recepções. Também funciona no seu interior, uma loja de produtos confeccionados nas oficinas do próprio Museu, com reproduções de obras do acervo do Grupo de Bagé.

Conheça mais sobre Bagé
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade