Últimos posts
Pontos Turísticos em Dois Irmãos
Predio antigo em Dois Irmãos - Foto: Paulor S. Menezes (Licença-cc-by-sa-3.0)
Predio antigo em Dois Irmãos - Foto: Paulor S. Menezes (Licença-cc-by-sa-3.0)

Uma cidade com as belezas de Dois Irmãos é um convite à visitação. Em tudo se vive a identidade cultural. Prédios históricos, igrejas, festas, praças, camping e cascatas.

Principais Pontos Turísticos de Dois Irmãos:

Morro Reuter é o Belvedere
Com área para estacionamento e descanso no Km 218, divisa entre os municípios de Dois Irmãos e Morro Reuter, a cerca de 600 metros acima do nível do mar, proporciona vista privilegiada da região do Vale do Sinos.

Felskopf (Morro da Embratel)
Mirante localizado no 'Morro da Embratel', hoje rebatizado de Morro Felskopf. Felskopf significa 'cabeça de rocha'. a mudança foi feita no começo de 2009, com a meta de dissociar o ponto turístico da marca da Embratel e também de identificá-la melhor com a origem da população de Morro Reuter, formada a partir de colonizadores alemães, que se estabeleceram na área da Colônia São Leopoldo, no ano de 1824.

Armazém Kieling
O Armazém Kieling, é um dos últimos exemplares do antigo estabelecimento de comércio da colônia alemã, é patrimônio cultural de Morro Reuter.

Igreja de São José do Herval
No coração da localidade de São José do Herval, a igreja de pedra inaugurada em 18 de março de 1923 é uma das principais atrações turísticas de Morro Reuter. Foi construída com o basalto típico da região, e suas aberturas são complementadas por vitrais coloridos em que a luz solar destaca imagens de santos.

Picada São Paulo
Entre Morro Reuter e Picada Café são encontradas algumas de bancas a disposição dos que sobem ou descem a Serra. Em cada pequena construção de madeira, frutas, verduras e flores são acomodadas nas prateleiras e mesas de maneira impecável. Os vendedores, expõem espigas de milho, raízes de mandioca, repolhos e couves, como obras de arte.

Conheça mais sobre Dois Irmãos
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade