Últimos posts
O que fazer em Tibagi
Corredeiras de Tibagi - Foto: Ascom Prefeitura
Corredeiras de Tibagi - Foto: Ascom Prefeitura

Em Tibagí, para serem explorados através de passeios maravilhosos, existem inúmeras cachoeiras, corredeiras e formações rochosas atraindo os aficcionados pelo ecoturismo, ao Parque Estadual do Guartelá, principal cartão-postal da cidade. Na reserva, tem o sexto maior cânion do mundo, o de Igapó, com 32 quilômetros. No local há trilhas sinalizadas com passarelas de madeira em algumas passagens e outras em piso de cascalho levando o visitante a vislumbrar de cenários imensamente contemplativos como: Os panelões do Sumidouro (buracos na pedra) e o mirante da cachoeira Ponte de Pedra. Para se fazer uma caminhada mais forte, é obrigatório acompanhamento de guia local.

Belezas naturais que se escondem
Nas proximidades do Parque do Guartelá também existem muitas belezas naturais que se escondem além de atividades a serem realizadas. Um certo numero de propriedades rurais abrem as portas para os visitantes interessados em praticar esportes radicais e contemplar a natureza, como por exemplo: As reservas Itaytyba e Salto Santa Rosa, com várias cachoeiras, mirantes, trilhas e piscinas naturais encantadoras.

Pequenas quedas que refrescam os visitantes
Para os aficcionados em rapel a dica é seguir para a Fazenda São Damásio, onde possue três paredões com alturas que variam de 30 a 72 metros. Tem também o Salto Puxa Nervos, uma descida de 45 metros. Ao chegar, a premiação são alguns poços e pequenas quedas que refrescam os visitantes.

Tapetes de lã de carneiro
Impossível também, não passear pelo centrinho de Tibagi e ensejar o desejo nas compras de tapetes de lã de carneiro e peças em bordado e crochê.

Repleto de escafandros
Não deixe de visitar o Museu Desembargador Edmundo Mercer Junior, repleto de escafandros, peneiras e outros instrumentos utilizados pelos garimpeiros da região, durante o século 19.

 

Conheça mais sobre Tibagi
Destinos Paraná
Publicidade