Últimos posts
Pontos Turísticos em Santos
Praia de São Lourenço - Ao redor de um gramado repleto de fileiras de coqueiros e águas calmas - Foto: Miguel Schincariol
Praia de São Lourenço - Ao redor de um gramado repleto de fileiras de coqueiros e águas calmas - Foto: Miguel Schincariol

Santos é marcada por diversos pontos especiais de turismo que, quanto mais gente curte, seja por conta da beleza natural, pela história ou pela lembrança que cada um destes locais representam na mente das pessoas, mais viram pontos turísticos da cidade.

Principais Pontos Turísticos de Santos:

Bondinho de 1870
Inaugurada em 1870, desativada em 1971, só no ano 2000 foi restaurada e recolocada em uso, a linha turística do Bonde circula de 3ª feira a domingo (e feriados), das 11 às 17 horas. O percurso tem 5 km e inicia na Praça Mauá, passando pela Estação do Valongo, Alfândega, Monte Serrat e muitos outros pontos turísticos do centro de Santos.

Igreja e Estação do Valongo
Inaugurada em 1867, a Estação de trem do Valongo foi a 1a estação do estado de São Paulo. Recuperado em 2003, o prédio hoje abriga a Secretaria de Turismo da cidade é um ótimo restaurante.

Mont Serrat
A igreja que abriga a padroeira de Santos, é o segundo monte mais alto da cidade. Para acessar o local há um bondinho furnicular ou uma escadaria com 415 degraus. Estando a 157 metros de altitude é o melhor local para ver a cidade de todos os ângulos e fazer fotos lindas! Dá pra ver também o porto e matar a curiosidade de moradores e turistas.

Vila Belmiro
Inaugurada em 1916, a Vila Belmiro sedia os jogos do peixe e leva o nome oficial de Urbano Caldeira. O clube faz visitação monitorada e o passeio inclui o museu Memorial da Conquista, vestiários, a sala de imprensa e o campo, além da possibilidade de conhecer o Centro de Treinamento.

Aquário de Santos
Um dos Pontos turísticos de maior visitação de Santos. o Aquário foi inaugurado por Getúlio Vargas em 1945, sendo até muito tempo o primeiro aquário municipal do estado de São Paulo. Possui área de 2000 metros quadrados, 31 tanques de água doce e salgada com mais de 200 espécies de animais. Passeio divertido a crianças e adultos.

Bolsa e Museu do Café
Até o final dos anos 70, este prédio, construído nos anos 20, funcionou como a Bolsa do Café e foi palco da maioria das transações do ramo de nosso país. Restaurado em 1998, hoje recebe turistas e moradores interessados em conhecer a história do café ou degustar preparações feitas com ele no café localizado logo na entrada do local.

Centro e Rua XV de Novembro
Composto por edifícios e monumentos que representam os diferentes períodos de nossa história, teve sua fundação em 1545. Ficou esquecido por algumas decadas mas abriga hoje muitas empresas, bares e restaurantes tradicionais da cidade. Para quem tem tempo de reparar na arquitetura do lugar, o tempo parece ter parado. É, sem dúvida, um dos centros históricos mais bonitos do Brasil.

Pinacoteca Benedito Calixto
Construído em 1900, essa casa, antiga moradia de dois Barões do Café, foi um marco na história da arquitetura da cidade. A partir de 1986 a prefeitura decide restaurar o imóvel e transformá-lo, seis anos depois, em Pinacoteca. O nome é uma homenagem a Benedito Calixto, nascido em Itanhaém em 1853, retratou o mar como ninguém deixando um enorme legado aos santistas e à população em geral.

Conheça mais sobre Santos
Destinos São Paulo
Publicidade