Voo duplo de Parapente na Floresta da Tijuca - Rio-RJ - Foto: Rio Turismo Radical |
Principais pontos de vôo duplo de Parapente no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro está entre os melhores lugares do mundo para a prática do Parapente. Decole da rampa da Pedra Bonita localizada no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, a uma altura de 510 m. Sobrevoe a Floresta da Tijuca e o mar, pousando nas areias da Praia do Pepino, em São Conrado.
Um vôo duplo de parapente é com certeza uma experiência fantástica, ainda mais quando é feito sobre a incrível paisagem do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.Durante o vôo, você poderá observar a Pedra da Gávea, o morro Dois Irmãos, o famoso Corcovado, e terá uma visão panorâmica do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, simplesmente a maior floresta urbana do mundo. O pouso será na Praia do Pepino, aonde você vai poder relaxar tomando uma água de coco, ao som das ondas do mar.
Os voos de parapente duram de 10 a 20 minutos. Não é necessário nenhuma experiência para fazer o voo duplo de parapente. A única exigência da Associação Brasileira de Vôo Livre é que o peso do passageiro não ultrapasse os 140kg para o parapente.
Historia
O voo de Parapente é uma modalidade de voo livre um pouco diferente da asa delta. Derivado do pára-quedas, assim como ele, a asa do Parapente é inflável e não apresenta estrutura rígida. Sua história tem origem nos EUA, em 1965, quando o norte-americano David Barish, engenheiro em aerodinâmica e pára-quedista, foi incumbido de fazer um pára-quedas para o projeto Apollo, da NASA.
Este protótipo foi chamada de Velasa. Foi a partir daí que a aeronave evoluiu até o Parapente atual tal como o conhecemos!