Voo duplo de Asa Delta - Rio-RJ - Foto: Luciano |
Principais pontos de vôo duplo de Asa Delta no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro está entre os melhores lugares do mundo para a prática da asa delta. Decole da rampa da Pedra Bonita localizada no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, a uma altura de 510 m. Sobrevoe a Floresta da Tijuca e o mar, pousando nas areias da Praia do Pepino, em São Conrado.
Os voos duram de 10 a 20 minutos. Não é necessário nenhuma experiência para fazer o voo duplo de asa delta. A única exigência da Associação Brasileira de Vôo Livre é que o peso do passageiro não ultrapasse os 100kg para asa delta e os 140kg para o parapente.Um Vôo de Asa Delta no Rio de Janeiro é sem dúvida alguma uma experiência inesquecível. Conhecida por suas exuberantes belezas naturais, a cidade do Rio de Janeiro é mundialmente conhecida como um lugar perfeito para se voar de Asa Delta. O pouso é na Praia do Pepino, em São Conrado, um lugar com um visual lindo. O Vôo Duplo de instrução é realizado por instrutores com milhares de vôos de experiência, e certificados pela Associação Brasileira de Vôo Livre.
Historia
No século 15, Leonardo Da Vinci desenvolveu diversos esboços a respeito da aviação, a partir do estudo anatômico das asas dos pássaros. Surgia aí, provavelmente, o início da história da aviação moderna. De lá para cá, ocorreram diversas evoluções e aperfeiçoamentos até chegarmos às mais diferentes aeronaves e à asa delta tal como a conhecemos.
No Brasil, o primeiro voo de asa delta aconteceu em julho de 1974, quando um piloto francês fez um voo do alto do Corcovado, no Rio de Janeiro. O acontecimento chamou atenção, e alguns jovens corajosos começaram a aprender a arte de voar. Atualmente, a asa delta evoluiu muito. Os equipamentos modernos projetados por engenheiros aeronáuticos trazem mais segurança e desempenho para os novos praticantes.