Porto da Praia Vermelha - Margem de Delfinópolis - Foto: Anderson Bueno Pereira |
conta com mais de 150 cachoeiras espalhadas em meio a serras e vales, formadas por rios de águas cristalinas que compõem um cenário de rara beleza, a charmosa e pequena Delfinópolis, cujo apelido se consolidou como
'Paraíso do Ecoturismo' possui inumeras As atrações turísticas estão em propriedades rurais, que cobram uma pequena taxa de manutenção ambiental para visitação.
A cidade foi contemplada pela natureza com diversas trilhas que descortinam paisagens deslumbrantes e cenários paradisíacos. Entre as mais concorridas estão Casinha Branca, Pico Dois Irmãos, Chora Mulher, Roladouro, Galheiros, Caminho do Céu, Monjolinho, Chapadãozinho, Condomínio de Pedras e Casca D'Anta - esta última exige três dias de caminhada para ser percorrida.
Já para quem é aficcionado por esportes e aventuras radicais, Delfinópois propricia aos aventureiros de plantão: canyoning, cascading, tirolesa, trekking e mountain-bike.
Na Biodiversidade, Delfinópolis protege um cenário de rara beleza, abrigando inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra, a vegetação predominante são os campos rupestres, com manchas de cerrado e matas ciliares.