Pérgula do Jardim em estilo grego - Foto: VBTur Turismo |
Contrariando a idéia de que todo sertão é seco, quente e sem vida, Cipó se apresenta como uma opção diferente e deliciosa para a sua viagem. Situada às margens do rio Itapicuru, a cidade apresenta boa estrutura turística, com pousadas, restaurantes, bares e roteiros turísticos.
A grande particularidade brota de seu solo, com propriedades medicinais e a uma temperatura incrivelmente gostosa. As águas de Cipó impulsionaram a economia do município e levaram o turismo em larga escala para a região. A culinária sertaneja se faz presente com inúmeras delícias, com destaque para o bode-do-sol assado.
Além das agradáveis praias fluviais do Itapicuru, as três fontes de águas termais da cidade encabeçam a lista de seus destaques. A primeira, às margens do rio, no local onde foi construído o clube Balneário, e mais duas: a do Pau de Ferro e a localizada no Parque Agenor Brito, ponto de grande visitação.
Sob medida para aqueles que gostam de mesclar saúde, tranquilidade e novas sensações, Cipó, sobretudo nos meses de inverno, torna-se uma pedida irresistível. As noites frias do sertão, combinadas com a água quente, a cerveja e pratos típicos tornarão a estada inesquecível