Foto: Divulgação |
O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, recebeu nesta quinta-feira (31), em Brasília, os dirigentes da Copa Airlines, companhia aérea do Panamá, que apresentaram o plano de expansão da empresa para o Brasil. Atualmente, a companhia voa para sete destinos das cinco regiões brasileiras, todos ligados diretamente com o hub da empresa, localizada na Cidade do Panamá, e que recebe, anualmente, 4 milhões de turistas.
O Brasil já é o segundo mercado da Copa, depois dos Estados Unidos. Segundo o gerente geral da empresa no Brasil, Emerson Sanglardo, a meta da companhia aérea é ampliar a conectividade para os principais destinos turísticos nacionais já nos próximos cinco anos. Além das sete capitais atendias atualmente com 86 voos semanais (Brasília, Manaus, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre), a direção já decidiu aumentar a presença no Nordeste e no Sul.
A escolha dos novos destinos, possivelmente dois de cada região, ainda não foi divulgada, mas será anunciada em breve, segundo o gerente global de vendas da empresa, Christophe Didier. “É importante contarmos com a presença de uma empresa do porte da Copa Airlines em nossos principais destinos. A conectividade aérea é fundamental para movimentar o turismo interno e permitir que o turista chegue rapidamente ao seu destino aqui no Brasil”, destacou Alberto Alves.
Ainda nesta quinta-feira, a empresa comemora, em Brasília, 70 anos de presença no mercado aéreo, sendo 6 deles voando para o Distrito Federal. Em virtude do crescimento da demanda dos passageiros da capital, o número de voos semanais entre Brasília e a Cidade do Panamá saltou, este ano, de 7 para 11. A partir de lá, os passageiros voam para outros 75 destinos das Américas do Sul, Central e do Norte, além do Caribe.
Mintur