Cidade de Cipó (Pérgula do Jardim em estilo grego) Foto: Ramon Andrade - VBtur |
Ao término da exposição feita pelos representantes do município, o secretário propôs a união de esforços entre os agentes públicos e representantes da cadeia produtiva do turismo na cidade. O trabalho deve começar com um diagnóstico de prioridades.
Equipes técnicas da Secretaria do Turismo da Bahia e do município de Cipó vão atuar em conjunto na elaboração de um plano de ação que contribua para o incremento da atividade turística na cidade (255 quilômetros de Salvador), situada às margens do rio Itapicuru. Foi o que ficou definido em reunião realizada nesta terça-feira (21), na sede da Setur.
Cipó possui boa estrutura turística, pousadas, restaurantes, bares e atrativos, como a água termal, a gastronomia e o artesanato, destacaram o prefeito Abel Alves Araújo e o deputado estadual Joseildo Ramos, durante audiência com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves.
Ao término da exposição feita pelos representantes do município, o secretário propôs a união de esforços entre os agentes públicos e representantes da cadeia produtiva do turismo na cidade. O trabalho deve começar com um diagnóstico de prioridades, seguido da elaboração de um plano de trabalho.
Técnicos da Setur visitarão o município para dar início às ações. “Este esforço conjunto será decisivo para o incremento da atividade turística, propiciando geração de emprego e crescimento econômico”, concluiu o secretário.
Setur-Ba:
Repórter: Lenilde Pacheco