Foto: Embaixada |
'A embaixada em Moscou entende que iniciativas como essa realizada hoje podem contribuir para o aumento do número de turistas russos em nosso país.', afirmou o embaixador. Ainda durante o evento, os operadores assistiram vídeos promocionais com destinos brasileiros produzidos pela Embratur.
Um seminário realizado na Embaixada do Brasil, em Moscou, colocou os destinos e produtos turísticos nacionais na pauta das principais operadoras de turismo na Russia. A ideia é aumentar a participação do Brasil no mercado russo, responsável por enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo por ano. Desse total, apenas 18 mil (0,025%) escolhem o país como destino.
“Temos uma oferta que se encaixa perfeitamente no perfil dos turistas russos, que adoram sol e praia. O reforço na promoção é fundamental para disputarmos esse importante mercado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Países do Caribe chegam a receber uma quantidade de russos dez vezes maior que o Brasil.
O seminário realizado, nesta sexta-feira (13), na embaixada é o primeiro de uma série de três que serão realizados até o fim do ano. O embaixador do Brasil em Moscou, Tovar da Silva Nunes, destacou o empenho no desenvolvimento do intercâmbio turístico entre o Brasil e a Rússia.
'Já há acordo de isenção de vistos entre os dois países, o que facilita o fluxo em ambas as direções. O Brasil, assim como a Rússia, é um país com grande diversidade cultural e natural: destinos cosmopolitas, históricos, parques nacionais, sol e exuberantes praias encantam os viajantes. A embaixada em Moscou entende que iniciativas como essa realizada hoje podem contribuir para o aumento do número de turistas russos em nosso país.”, afirmou o embaixador. Ainda durante o evento, os operadores assistiram vídeos promocionais com destinos brasileiros produzidos pela Embratur.