Puxada de Rede - Rio Corumbau - Foto: João Ramos - Bahiatursa (Licença-cc-by-sa-3.0) |
Abrolhos
Os passeios de escuna, barco ou lancha rápida ao Arquipélago de Abrolhos para apreciar as baleias jubarte (de julho a novembro) e as belezas naturais propiciam momentos inesquecíveis para quem quer curtir a natureza.
Barra do Juruçú
O encontro das águas do mar com o Rio Jucuruçu é um passeio delicioso. A Barra do Jucuruçu, situada a 4 km do centro da cidade, na direção sul, pode ser alcançada pela praia ou pelo rio. Nos meses de janeiro, fevereiro e julho há barcos saindo de hora em hora do cais.
Cumuruxatiba e Corumbau
Quem conhece Cumuruxatiba e Corumbau acredita que o paraíso existe. Na seqüência do litoral norte de Prado, o distrito de Cumuruxatiba - um balneário requintado - vem primeiro, a 32 km da sede municipal por estrada de terra. Até bem pouco tempo, Cumuruxatiba era apenas uma tranqüila vila de pescadores. Recentemente, ela foi descoberta por turistas brasileiros e estrangeiros em busca de vida mansa, águas mornas e praias quilométricas. Aí destacam-se as praias do Píer e a Praia do Rio do Peixe, com represa de água doce, falésias, praias de areias monazíticas e um píer de madeira que avança um quilômetro mar adentro.
Centro Histórico
A Matriz de Nossa Senhora da Purificação, o prédio da antiga Cadeia Pública, o prédio da Pousada Colonial, a Casa Colonial do Beco das Garrafas e o sobrado da rua Rui Barbosa, todos do século XIX, fazem parte do patrimônio arquitetônico da cidade, que é plana e arborizada.
Duração: 1 hora.
Como chegar: localizado no centro da cidade.