Últimos posts
O que fazer em Lauro de Freitas
Comemoração pela Emancipação de Lauro de Freitas - Foto: Joane (Decom)
Comemoração pela Emancipação de Lauro de Freitas - Foto: Joane (Decom)

Centro Histórico
A igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga é um monumento arquitetônico do final do século XVII e fica no ponto mais alto da cidade. A festa do padroeiro, Santo Amaro, é a maior celebração do município, em janeiro, com missa solene, procissão, lavagem das escadarias da igreja, participação de baianas típicas, turistas e foliões. Também no centro da cidade está o 'Pé de Oiti' na praça do Pé de Oiti, ponto de encontro de jovens e adolescentes.

Terminal Turístico Mãe Mirinha do Portão
Espaço urbanizado, na margem direita do rio Joanes, que leva o nome da mais famosa ialorixá da região. Dispõe de restaurantes, píer de atracação (Ponte do Amor), palco e um horto. No local há uma placa contando que em primeiro de janeiro de 1578, 'o padre José de Anchieta, apóstolo do Brasil, realizou um milagre, salvando das águas deste rio o padre Gaspar Lourenço, que se debatia nas correntezas bravias, tendo chegado à margem com suas vestes secas'.

Planeta ZOO
Um empreendimento particular que reúne mais de 400 animais e 170 espécies de aves exóticas do mundo inteiro - algumas ameaçadas de extinção - em 10.300 m de área verde. Oferece passeios de charrete, pônei e lhama, parque infantil, piscinas com cascata, lagos com cisnes e flamingos e salão de eventos com serviço de buffet. O empreendimento é aberto ao público aos domingos e feriados.

Praias Urbanas
Os 8,5 km da orla de Lauro de Freitas se encontram em área urbana. Seguindo a seqüência sul-norte, a primeira é a de Ipitanga, na divisa com Salvador, seguida por Vilas do Atlântico e Buraquinho, junto à foz do rio Joanes.

Conheça mais sobre Lauro de Freitas
Destinos Bahia
Publicidade