Últimos posts
História de Galinhos
Farol de Galinhos - Foto: Mariana Othon (Licença-cc-by-sa-2.0)
Farol de Galinhos - Foto: Mariana Othon (Licença-cc-by-sa-2.0)

O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Foi por causa da abundante quantidade de peixe-galo daquela área, que um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começaram a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento.

O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também, na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido as suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos. Tambem pode-se destacar a Praia do Capim, onde a alta salinidade proporciona uma flutuação incomum. Nesta mesma praia, existe um parque Eólico que proporciona uma paisagem incrivelmente insólita. No trajeto entre Galinhos e a Praia do Capim, ainda é possível avistar alguns exemplares da Ararinha-Azul.

Conheça mais sobre Galinhos
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade