Últimos posts
O que fazer em Teresina
Theatro 4 de Setembro - Foto: Almanaque Lusofonista (Licença-cc-by-sa-3.0)
Theatro 4 de Setembro - Foto: Almanaque Lusofonista (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na querida capital piauiense, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Encontro dos Rios Poty e Parnaíba
Por não possuir litoral, sendo a única capital do nordeste que a natureza não a brindou nesse quesito, não é por falta de praias, que a cidade deixaria de ser interessante, afinal, a compensação em outros atrativos, a exemplo do encontro dos rios Poty e Parnaíba, sua deliciosa culinária, bem como o seu rico artesanato, são preponderantes para entusiasmá-lo a visitá-la. Em razão do sol o ano todo, foram construídos alguns parques e praças bem arborizadas na cidade, que por sinal,  são bem concorridos entre visitantes e a comunidade local. 

Um dos mais importantes passeios que você deve fazer em Teresina, além de tradicional, é o que leva ao encontro dos rios. Com saídas diárias do 'Parque Ambiental Encontro dos Rios'. No retorno, dê uma passadinha no bairro do Poty Velho, alí mesmo onde desembarcará e,  conheça os belíssimos trabalhos de um núcleo de ceramistas. 

Fibras de madeira de buriti
A arte em madeira é uma especialidade do artesanato piauiense, ainda mais quando a temática dessa maravilhosa arte, é religiosa. Então não esqueça de conhecer a 'Central de Artesanato', onde possui oratórios, santos e personagens bíblicos, bem como, bolsas e jogos americanos produzidos em fibras de madeira de buriti. Não deixe levar alguns, de presente para a familia e amigos!

Um grande atrativo
A gastronomia também é um grande atrativo em Teresina. Impossível deixar de provar a 'Tiquira', uma aguardente feita da mandioca, e serve para influenciar no seu apetite, até porque, com certeza, você vai pedir o prato que faz o maior sucesso entre os turistas, que é o 'Capote' cozido à base de galinha d'angola. Tem também, o Arroz Maria Izabel, com carne-seca picada; a Paçoca, com carne-seca desfiada com farinha e socada no pilão e, a famosa Peixada de Piratinga, feita com leite de coco e batata-doce.
É de dar água na boca, como agora, ao redigir esse texto.

Bom Passeio! Aproveite de tudo que puder!

Conheça mais sobre Teresina
Conheça Teresina
Publicidade