Últimos posts
O que fazer em Luzilandia
Igreja Matriz de Luzilandia - Foto- Revista Az
Igreja Matriz de Luzilandia - Foto- Revista Az

Na bela Luzilândia, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Passeio na Lagoa do Cajueiro
Nos municípios de Luzilândia e Joaquim Pires situa-se a Lagoa do Cajueiro, uma das maiores do Piauí, com uma área de 17km2, dos quais 10,38 pertencem ao município de Joaquim Pires. A lagoa tem contorno de 37,7km2, para uma profundidade de 2,2m. Segundo medidas oficiais, possui uma capacidade de 34 milhões de metros cúbicos (150.000.000l), segundo Luiza Oliveira, e de 80.000.000l, na opinião de Caldas Lima. (João Gabriel Baptista in “Geografia Física do Piauí, 1989”.).

Além do seu potencial hídrico-pisceo, com várias espécies de peixes, a Lagoa do Cajueiro é dotada de paisagens exuberantes, com morros ao seu redor, tem algumas ilhas e a misteriosa 'pedra encantada'. Serve de suporte hídrico ao Projeto Irrigado Lagoa do Cajueiro, do DNOCS, implantado em 1974 na localidade Morrinhos, território luzilandense, e possui uma pequena estrutura turística na ilha do cajueiro, zona urbana de Joaquim Pires.

Apreciar um por do sol à margem do Complexo Beira Rio
Pôr-do-sol em Luzilândia é um verdadeiro espetáculo diário de deslumbre da natureza. O rio Parnaíba, com forte correnteza, largo e volumoso, banha o município. Em uma de suas margens, o cais e os atracadouros. A Avenida Beira-Rio, a ribeirinha (bar e restaurante), além de pizzarias, lanchonetes e restaurantes e a memória do ‘Porto das Pedras’, hoje embelezam e agitam Luzilândia.

Na outra margem uma vista panorâmica do bucólico distrito de São Bernardo, Porto Formoso, no vizinho estado do Maranhão. Pequenos barcos estão sempre fazendo travessia pelo rio.

Conheça mais sobre Luzilandia
Destinos Piauí
Publicidade