Telefone: | +55-81-34... |
E-mail: | comercial... |
Site: | http://www...Acessar |
Após uma reforma conceitual e gastronômica, o Mingus reabriu as portas ao público com uma proposta mais arrojada e repaginou os ambientes da casa. Há mais de 10 anos atuando no mercado gastronômico, a casa possui capacidade de atendimento para 100 clientes e ganhou um palco para comportar apresentações musicais mais robustas. O restaurante ganhou uma adega, um banheiro só para deficientes e o sistema de som foi completamente renovado. O projeto foi concebido e executado pela arqMULTI.
Em parceria com Nicola Sultanum e o chef Rogério Costa, o cardápio passou a ser assinado pela chef carioca Ludmilla Soeiro, até então à frente do badalado restaurante carioca Zuka. Com toques contemporâneos, a chef imprime sua identidade através de opções como escalope de foie gras uvas verdes, farofinha de granola e reducão de vinho do porto com balsâmico; Atum semi cru com pupunha grelhada e molho de raiz forte ou ainda um Creme brulée de Nutella com picolé de creme Diletto.
A perfeição das notas que compõem o menu do Mingus é resultado de um esforço conduzido a seis mãos pelo restaurateur Nicola Sultanum e pelos chefs Ludmilla Soeiro e Rogério Costa.
Nicola Sultanum sempre foi um apaixonado por música, arte e gastronomia. Sua formação vem do curso de hotelaria no renomado instituto Les Roches, na Suíça. Durante os três anos nos quais estudou na Europa, Nicola acumulou experiência em restaurantes e, ao voltar pro Brasil, decidiu partilhar com o público suas grandes paixões. No Mingus ele pode ser visto nos salões exercendo com maestria outro de seus dotes: o de cicerone perfeito.
O chef Rogério Costa é o que poderíamos chamar de Ouro da Casa. Começou sua trajetória ainda no ramo de hotelaria em 2003 no próprio Mingus, casa contemporânea de base francesa, de onde migrou gradativamente para a cozinha e passou a aprender a magia da gastronomia pela mão dos chefs consultores e convidados que passaram pela casa.
Ludmilla Soeiro comanda a cozinha do badalado restaurante carioca Zuka (Leblon e Barra) há mais de uma década. Autodidata, chegou ao universo das cozinhas pelas mãos de seu pai aos 13 anos. Em sua cozinha autoral, Ludmilla mescla influências de diversas culinárias e não tem medo de inovar.