Últimos posts
O que fazer em Recife
Escultura de Chico Science na Rua da Moeda - Foto: Hugo Acioly
Escultura de Chico Science na Rua da Moeda - Foto: Hugo Acioly

Na encantadora capital pernambucana, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Inúmeros quiosques bem revitalizados
Considerada como uma das melhores, além de mais conhecida de Recife, a Praia de Boa Viagem possui inúmeros quiosques bem revitalizados, um enorme calçadão com ciclovia paralela. Para banhos de mar, deve-se atentar para as placas sinalizadoras sobre as áreas indicadas para banho. É só escolher um trecho da praia, que seja permitido, e mergulhe á vontade. A Praia de Boa Viagem tem em torno de 7 km na sua extensão.

Cerâmica e pintura
Surgida das ruínas da antiga fábrica de cerâmica São João, para quem gosta de artes plásticas, a pedida é visitar a Oficina Francisco Brennand, um espaço único dedicado a cerâmica e pintura de um dos principais artistas plásticos renomados de Pernambuco. O interior da oficina é composto de pátios, praças, alamedas e galerias de arte, onde estão reunidas em torno de 2 mil peças distribuídas entre 15 mil m² de área construída.

Manifestações culturais, artísticas e folclóricas
À noite, não fique jogado no hotel, deixe para descansar quando voltar prá casa, pois, Recife se transforma na capital cultural do Nordeste, em razão de suas belas manifestações culturais, artísticas e folclóricas que vão do frevo, maracatu e coco ao manguebeat de Chico Science, além de shows de MPB ou atrações internacionais no Chevrolet Hall, Teatro Guararapes ou Teatro da UFPE, dentre outros.

Estrutura totalmente em ferro
Inaugurado em 1875, é uma das primeiras construções do Brasil que tem a sua estrutura totalmente em ferro e, onde são comercializados o artesanato de Pernambuco. É claro que você deve visitar o Mercado de São José, onde vai encontrar peças em barro, madeira, palha e fibra, bem como,  iguarias da culinária pernambucana. Bem próxima do mercado, visite também a 'Casa da Cultura', uma antiga casa prisional que funciona como centro comercial, desde 1975. O interessante é que, os boxes de artesanato, estão instalados dentro das antigas celas dos presidiários.

De barco pelo Rio Capibaribe
Imperdível também, é um maravilhoso passeio de barco pelo 'Rio Capibaribe' e suas pontes cujo passeio, tem uma duração de 70 minutos aproximados. O percurso margeia a Rua da Aurora, e passa frente ao 'Palácio do Campo das Princesas', Câmara de Vereadores e 'Teatro de Santa Isabel', navegando entre as três ilhas do centro.

Deliciosas piscinas naturais de águas mornas
A pouco menos de 60 km, há uma das mais belas praias de Pernambuco, pelo que, não dá para perder essa oportunidade de conheçer a 'Praia de Porto de Galinhas'. Logo cedo, para aproveitar o dia, pegue um ônibus até o município de Ipojuca e em menos de 60 minutos, você já estará  na praia que já foi eleita, por dez vezes, como a mais bonita do Brasil. Além de uma excelente infra-estrutura de hotéis, possui muitas opções de alimentação e lazer. Passeie pela Vila e mergulhe nas deliciosas piscinas naturais de águas mornas. 

Belas ladeiras íngremes
Estando em Recife é meramente impossível não subir à pé ou de carro, as belas ladeiras íngremes, que os levará a um dos mais importantes Patrimônios Históricos do Brasil. À a penas 6 km de distância do centro de Recife, tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural da Unesco, está a cidade irmã 'Olinda' (Ó linda cidade). E lá do Alto da Sé, não deixe de visitar a 'Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife', além de contemplar a vista da grande Recife!

Bom Passeio! Aproveite ao máximo!

Conheça mais sobre Recife
Conheça Recife
Publicidade