Últimos posts
O que fazer em Gravatá
Taverna Suiça- Foto: Iandecy Pereira
Taverna Suiça- Foto: Iandecy Pereira

Das muitas atividades que se pode fazer na cidade de Gravatá e região destacamos para você,  as seguintes variadas opções:

Turismo Rural
Na Cachoeira da Palmeira.
A 17km do centro da cidade de Gravatá encontra-se a Cachoeira da Palmeira, no Sítio das Palmeiras. Está composta por bicas, piscinas naturais e três quedas d´água cristalina aptas para pegar banho. A cachoeira, contornada de vegetação remanescente de Mata Atlântica, tem aproximadamente 20m de altura. Para acessar ao local tem que afetuar o pagamento de taxa. O Sítio possui banheiros. No local também pratica-se o turismo rural.

Ecoturismo
No Sítio Pedra Branca.
Pedra Branca localiza-se no Sítio Pedra Branca, é um afloramento rochoso com perto de 75m de altura. A pedra é chamada de Pedra Branca porque possui uma encosta esbranquiçada. É um local ótimo para a prática de esportes radicais, entre elos o montanhismo, rapel e a escalada, assim como também o para a prática do ecoturismo. Tem visual panorâmico e também pode-se acampar. Possui Taxa de preservação ambiental.

Estrada de Ferro e Túneis Ferroviários
Uma obra maravilhosa da ingenharia inglesa, sua construção durou desde o ano 1881 até o 1891, um dos túneis tem uma extensão de 259 metros. O Trem do Forró foi o último em atravessar a estrada de ferro, que foi inutilizada pelas chuvas no ano 1999, então foi que esse trem começou a percorrer a linha Curado-Cabo, última ferrovia convencional de passageiros de Pernambuco ainda em funcionamento.

Hoje ao dia nas escarpas do Planalto da Borborema, chamado de Serra das Ruças são realizados os roteiros turísticos, fazendo o mesmo percorrido que faziam os trens da antigua Estrada de Ferro, podem-se percorrer 02 ou 12 túneis, e 02 ou 06 pontes. A trilha dos túneis e feita a pé, são perto de 2,5km percorrendo trechos de dormentes e trilhos. Damos destaque para o Ponte Cascavel de aproximadamente 50 metros de altura, onde é frequente a prática de rappel, e o Túnel Perdido.

Trekking com Dificuldade Moderada
Na Trilha da Reserva Serra do Contente.

Turismo Aventura
Na Cachoeira do Tio, ideal para fazer Cascading e Trekking, é necessário ter Atitude Física.

Trekking (Caminhadas) nas Pontes, Trilhos e Túneis
Na Antiga Estrada De Ferro.

Prática de Esportes Radicais
Entre eles o Montanhismo, Escalada e Rapel Negativo na Ponte Cascavel e Rapel Positivo na Pedra Do Vale Das Nuvens.

Trilhas Equestres
São sete Trilhas para fazer Cavalgadas com Total Segurança, algumas podem se fazer até na noite.

Turismo Gastronômico
Desfrutando de Deliciosos Pratos Internacionais, Nacionais e Regionais do Pólo Gastronômico de Gravatá.

Compras
Encontramos Móveis Artesanais e Artesanato Talhado no Pólo Moveleiro, Brinquedos Educativos na Art Gravatá e Rico Artesanato na Estação Do Artesão.

Cultura
Conhecendo as Costumes do Povo Serrano de Gravatá, nos Eventos Culturais, Tradicionais e Religiosos, e Visitando o Memorial, Centro Cultural e Museu de Gravatá, com Peças da História da Cidade.

Conheça mais sobre Gravatá
Destinos Pernambuco
Publicidade