Últimos posts
Pontos Turísticos em Gravatá
Estação do Artesão- Foto: Eudes Santana
Estação do Artesão- Foto: Eudes Santana

Serra das Cãibras
Fica no Sítio Valentim, a 8 km do centro da cidade. Local ideal para passeios de bicicleta, com um mirante de onde se tem a visão das cidades circunvizinhas: Cumaru, Passira, Limoeiro, João Alfredo, Serra Negra (Bezerros).

Serra da Estrela
localizada atrás do Mirante do Cruzeiro, a 40 minutos do centro da cidade.Possui vista panorâmica de grande parte da cidade de Gravatá, além da Serra Negra (município de Bezerros) e da cidade de Chã-Grande.

Serra do Maroto
Entrada pela Via Local da BR 232, sentido Norte. Serra de pequeno porte com direção ao norte de Gravatá, com uma bela vista da cidade. No entanto, possui vários condomínios e seu ponto de visitação é a Praça da Antena.

Pedra Branca
Localizada no Sítio Pedra Branca, a 3,5 km do centro da cidade, na estrada da barragem, próximo ao Sítio de Dona Nadir. Com 75m de altura, de encosta norte esbranquiçada. É adequada para a prática de esportes radicais variados como alpinismo, rappel e vôo livre.

Pedra do Cruzeiro
Fica na Estrada de Mandacaru. Possui uma vista espetacular de toda a região, a cerca de 8 Km de Gravatá.

Lago Mágico
Localizado na Fazenda do Sr. Leonardo (privado).È um pequeno lago com uma atmosfera muito especial, a cerca de 3 Km de Gravatá.  Nesse lago possui um roteiro de bicicleta, onde o ponto de partida é a Ponte de Pedestres sobre a BR 232.

Banho de Amaraji
Fica na Zona rural, na entrada de Amaraji.É um banho feito na atual barragem que abastece a cidade, composta por vários olhos d’água. Possui pedras e vegetação da caatinga.

Banho do Açude Valença
Localizada próximo ao Sítio de D. Nadir, a 12 Km da cidade. É um banho com água da fonte mineral.

Balneário de Dona Nadir
Fica no Sítio Camocim, a 12 km do centro da cidade. Balneário marcado por águas límpidas que brotam nas encostas da mata e formam pequenas piscinas naturais. O represamento do córrego em caldeirões constitui bicas e banhos em chuveiros.

Cachoeira da Palmeira
Localizada no Sítio das Palmeiras, a 17 km do centro da cidade. Está constituído por três cachoeiras, bicas e piscinas. Ideal para meditação, fotografias e esportes radicais. A cachoeira, de água cristalina e doce, tem cerca de 20m de altura, com 7m de largura no trecho superior e 12m no inferior, (propriedade particular).

Cachoeira do Tao
Fica na Fazenda Pedra do Tao, a 12 km do centro da cidade. Possui cachoeira de 8m de altura e 5m de largura, balneável em forma de ducha. Sua vegetação é arbustiva, composta por gramíneas e algumas fruteiras,

Mirante do Cruzeiro
Localizado no bairro do Cruzeiro, a 1 km do centro da cidade. É um atrativo urbano construído desde o século XVIII, marcado por formações rochosas, constituídas por um cruzeiro, a estátua do Cristo Redentor, a Capela do Cristo Rei, uma escadaria com 365 degraus, que dá acesso ao pátio aberto, restaurante, bares e a sede da Rádio Gravatá FM. Possui uma vista panorâmica da cidade.

Conheça mais sobre Gravatá
Destinos Pernambuco
Publicidade