Praça dos Três Poderes - Foto: Peace (Licença-cc-by-sa-2.0) |
Principais Pontos Turísticos de João Pessoa
Para começar o roteiro em João Pessoa, nada melhor do que ir ao Farol do Cabo Branco, um farol de formato triangular que simboliza o ponto mais oriental das Américas - a Ponta do Seixas.
Centro Cultural São Francisco
O Centro Cultural São Francisco é um complexo que inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra, além de algumas capelas - entre elas, a Capela Dourada. É um local muito interessante, que começou a ser construído em 1589, mas que só foi concluído em 1788.
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
A Igreja e o Convento Nossa Senhora do Carmo, no Centro Histórico de João Pessoa, foram construídos pelos carmelitas durante o século XVI. Construída em pedra e com traços do estilo barroco, a história do local não é muito clara, pois, com a invasão holandesa, muitos documentos se perderam.
Igreja de São Frei Pedro Gonçalves
A Igreja de São Frei Pedro Gonçalves está localizada no Centro Histórico e foi construída em meados de 1840. Sua fachada e seu interior são simples, quando comparados ao conjunto arquitetônico do Centro Cultural de São Francisco - o diferencial do local, no entanto, está na sua localização
Casa dos Azulejos
A casa dos azulejos, ou casarão de azulejos, é uma construção que chama a atenção no Centro Histórico de Jampa. A casa era moradia do comendador Antônio dos Santos Coelho e de sua família, e foi revestida de azulejos portugueses azuis.
Farol do Cabo Branco
O Farol de Cabo Branco simboliza o extremo oriental das Américas - o lugar onde o sol nasce primeiro em nosso continente. É um farol de formato triangular, utilizado apenas como marco e não para fins náuticos.