Lisboa a partir do Castelo de São Forge - Foto: Alexander de Leon Battista (Licença-cc-by-sa-2.0) |
Na cidade é possível apreciar uma infinidade de atrativos turísticos, entre os quais se destacam a Torre de Belém, considerada o símbolo da capital de Portugal, além do Mosteiro dos Jerônimos e do Castelo de São Jorge. Outros lugares imperdíveis para se conhecer em Lisboa são o Oceanário, que guarda mais de 500 espécies de animais e plantas; a Baixa, o bairro comercial da cidade, por excelência; e o Parque das Nações, uma linda e moderna zona urbana, construída em 1998.
Poucos lugares no mundo têm tanta beleza e personalidade como a capital lusitana: construída no decorrer dos últimos três mil anos, às margens do estuário do rio Tejo, Lisboa não é apenas o celeiro das grandes navegações, mas um centro de cultura, história e muito entretenimento.
Lisboa é a capital e, como tal, é o centro do coração de Portugal. Nessa esplendorosa cidade portuguesa, há muitos recantos deliciosos à espera da sua vista. Monumentos inesquecíveis e espaços encantadores. Lisboa é a capital e cidade mais populosa de Portugal, com aproximadamente 550 mil habitantes.
Dizem algumas versões da história que a cidade foi fundada pelos fenícios no século 12 a.C. e batizada Allis Ubbo, ou 'Porto Encantador', em referência ao porto natural que o Tejo oferecia às embarcações. Sua localização, para a época, era altamente estratégica: todo o movimento náutico entre o norte da Europa, o Mar Mediterrâneo e o interior da Península Ibérica passava por suas proximidades.
Trata-se de um lugar onde se pode apreciar uma arquitetura moderna mesclada com construções medievais - algumas mais, outras menos modificadas pelo passar dos anos. Caminhar por Lisboa significa, sem sombra de dúvidas, fazer uma deliciosa viagem pelo tempo.