Praça de Touros da Cavalaria Real - Foto: Dubaduba (Licença-cc-by-sa-3-0) |
A história do Sevilla começa durante a Idade de Antígua com o aumento do atual centro de Sevilha a primeira população identificado com a cultura Tartésica, que, depois de sua destruição atribuído aos cartagineses, deu lugar à cidade romana de Hispalis. Durante os visigodos Fiquei vezes tribunal. Al Andalus (Espanha muçulmana) Sevilha foi hospedado pela primeira vez uma cora e depois capital de um reino Taifa, que foi incorporada no Castela cristão sob Ferdinand III em 1248. Posteriormente Sevilla foi repovoada pelos cristãos de espanhol (e também no resto da Europa) reinos. Foi uma das cidades com voto em Cortes e ficou em numerosas ocasiões o tribunal itinerante espanhol. A Idade Média colocado a cidade, seu porto e sua colônia ativa dos comerciantes genoveses em uma posição periférica, mas importante no comércio internacional europeu.
Após a descoberta da América, Sevilha tornou-se o centro econômico do Império espanhol, por monopolizar o comércio transoceânico com a Casa de Contratação de Índias desde 1502. Esta prosperidade abriu a cidade para a Idade de Ouro das artes e das letras. O período de maior esplendor artístico da cidade era o barroco. O século XVII trouxe uma diminuição da população pela epidemia de Peste Negra de 1649. No mesmo século navegar no Guadalquivir foi prejudicada pelo acúmulo de sedimentos no rio e que a embarcação maior. Melhorar fortificações gaditanas trouxe decidiu-se mover a casa de Contratação de Cadiz em 1717.
A revitalização da cidade no século XIX (industrialização, estrada de ferro) coincidiu com o romantismo. Na Guerra Civil foi a primeira cidade tomada pela 'selecção nacional'. O século XX urbanisticamente formado a cidade moderna graças à Exposição Latino-Americana de 1929 e da Exposição Universal de 1992. Foi escolhida como a capital da autonomia da Andaluzia, em 1981.
As tropas romanas entrar 206 a. C., durante a Segunda Guerra Púnica, sob as ordens do Cipião geral e acabar com os cartagineses que habitavam e defendiam a região, e seus sucessores no sul peninsular. Geral fundada Italica na cidade vizinha de Santiponce, em duas colinas. 08 de julho.
Mais tarde, no lugar que seria a atual cidade de Sevilha, Júlio César fundou 'Colonia Iulia Romula Hispalis', latinizado o nome do povo indígena original da cidade ('Ispal') em Hispalis, acrescentando 'Julia' pelo nome e 'Romula' por Roma fórmula usual em nomes de lugares de colônias romanas. Deste modo, Nos tempos dos visigodos que destacou dois prelados sevilhanos, ambos os irmãos e canonizado como santos: San Leandro e San Isidoro. San Leandro, além de um trabalho de reforma intensa do clero regular e secular, convertido ao catolicismo em Hermenegildo, vice-rei da Andaluzia e filho do rei Leovigildo (Arian) contra o qual lançou uma revolta apoiada pela nobreza hispanorromana, após cujo fracasso foi executado .
Após a morte de Leovigildo, Leandro desempenhou um papel de liderança no Terceiro Concílio de Toledo -589- onde o novo rei Recaredo foi finalmente convertido ao catolicismo com toda a nobreza visigoda. San Isidoro escreveu um conjunto enciclopédico de vinte livros conhecidos como Etimologías que continha todo o conhecimento da antiga cultura greco-romana (medicina, música, astronomia, teologia, etc.) de grande influência em toda a Europa medieval.
Fonte: Wikipédia