Últimos posts
O que fazer em Ulan Bator
Centro da Cidade - Foto: Krokus (Licença-cc-by-sa-3-0)
Centro da Cidade - Foto: Krokus (Licença-cc-by-sa-3-0)

Em Ulan Bator, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes:

Palácios e residências nobres
Após ser transformada na capital permanente do país, Ulan Bator recebeu uma série de palácios e residências nobres em uma área chamada Öndgiin sürgiin nutag. Alguns palácios que merece sua visita, são o 'Palácio White' e o 'Palácio Pandelin', localizados à margem esquerda do Rio Tuul. Alguns dos palácios também foram utilizados para fins religiosos. Já o 'Palácio de Inverno do Bogd Khan' passou a ser um museu do último monarca. O complexo possui seis belos templos, muitos da época 'Bogd Khan' e dezenas de posses de sua esposa, se encontram em exposição no edifício principal.

Mosteiros Mongóis
Em Ulan Bator, existem inúmeros mosteiros, cada um mais rico que o outro, além de arquiteturas impressionantes, dos quais é imperdível uma visita. Entre os mais antigos, além de mais importantes, estão o 'Choijin Lama', um mosteiro budista construído nos idos de 1908, o qual escapou da destruição de mosteiros ocorrida na Mongólia à época, sendo também transformado em museu no ano de 1942. Outro mosteiro, do século XIX, ainda mais importante além de muito visitado, é o 'Gandantegchinlen', o qual possui uma estátua de ouro de 26,5 metros de altura chamada de 'Avalokiteshvara'. Na cidade, já existiram inúmeros mosteiros, sobrando a penas esses, os demais foram destruídos, resultante dos ataques à mosteiros mongóis, promovido à época, pelo líder comunista 'Khorloogiin Choibalsan'.

Museus do Império Mongol
A riquíssima e bela história da Mongólia sintetiza nessa encantada cidade, resumindo-se em seus inúmeros museus, imensamente interessantes para serem visitados, à exemplo do 'Museu Nacional da Mongólia', que possui exposições desde os tempos pré-históricos, através do Império Mongol até os dias de hoje. Com uma grande coleção de arte da Mongólia, incluindo obras do século XVII, há também o 'Museu de Artes de Zanabazar'. Outro museu que merece ser visitado, é o 'Museu do Teatro Mongol', dedicado à historia do teatro e os espetáculos mais relevantes, ocorridos na Mongólia. Há muitos objetos da era Kan, espalhados por vários museus da cidade. Muitos datados dos séculos XVII e XVIII, como também, a estátua Vajradara, produzida pelo próprio Zanabazar em 1683, além do grande casaco de pele, apresentada pelo imperador Kangxi, a Tara Verde e um grande número de estátuas originais, também atribuídas a Zanabazar.

Um selo da Paz
Outro atrativo bastante interessante para ser visitado, é um memorial em homenagem aos soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial, o 'Memorial Zaisan' que localiza-se em uma colina ao sul da cidade. O memorial é representado por um tanque soviético pagos pelos povo mongol à época e, uma pintura memorial circular, o qual dentro do realismo socialista, descreve cenas de amizade entre os povos da União Soviética e na Mongólia. Para os turistas que chegarem ao topo da colina, há a imensa recompensa ​​com uma vista panorâmica privilegiada de toda a cidade no vale.

Conheça mais sobre Ulan Bator
Destinos Ásia
Publicidade