Istambul
Principal ponto de chegada ao país, Istambul é uma metrópole cheia de surpresas. Com um horizonte tomado pelos minaretes de suas mesquitas, a cidade milenar – que já foi Constantinopla – respira história e cultura. As ruas são tomadas por feiras de produtos locais, o incrível Gran Bazar reúne mais de 4 mil lojas desde a época da rota da seda, o pôr-do-sol no Chifre de Ouro é incrível e Sultanahmet, o bairro histórico e mais turístico, tem atrações para todos os gostos.
Além das famosíssimas Mesquita Azul e Aya Sofia, uma grande variedade de hotéis, restaurantes, bares e cafés enfumaçados com seus narguilés de maçãs. Um fato muito curioso é que Istambul é dividida ao meio pelo Estreito de Bósforo, que separa a Europa da Ásia. A cidade ocupa ambas as margens do estreito do Bósforo e do norte do mar de Mármara, os quais separam a Ásia da Europa no sentido norte-sul, uma situação que faz de Istambul a única cidade que ocupa dois continentes.
A parte central da parte europeia é por sua vez dividida pelo estuário do Corno de Ouro. É usual dizer-se que a cidade tem dois ou três centros, conforme se considere ou não que na parte asiática também existe um centro. ...
Saiba mais