Foto: Angola Oil |
Conhecida como 'Marginal', a 'Avenida Quatro de Fevereiro' é considerada como um dos mais belos cartões-postais de Luanda e apresenta um leve contraste entre a beleza natural da Baía de Luanda e as construções tipicamente modernas ao seu entorno.
Ideal para a pesca desportiva, localizado entre o limite das províncias de Luanda e do Bengo, a 'Barra do Kwanza', reúne um cenário encantador de rara beleza natural, com praias fluviais e marítimas desertas, e que registra uma das entradas no 'Parque Nacional de Quissama'.
Também propício à prática da pesca bem como, do surf, com enormes falésias numa extensa faixa de areia branca, não deixe de conhecer 'Cabo Ledo', o qual traduz essa região, como um local encantador e deslumbrante, além de possuir um inestimável valor histórico.
Outro atrativo imperdível e que deve ser visitado, é um conjunto de falésias localizado à 40 km ao sul de Luanda, o 'Miradouro da Lua', é um ponto turístico com parada obrigatória para quem vai de Luanda à 'Barra do Cuanza' ou às praias do 'Cabo Ledo'.
Com três ilhas no seu interior, a 'Restinga do Mussulo' abriga uma baía onde se destaca a 'Ilha dos Padres', considerada a maior e mais conhecida. As suas belíssimas praias recebem proteção das sombras de centenas de coqueiros, onde a maioria são dotadas de infra-estrutura turística e de lazer. A calmaria das águas da baía, favorecem a prática de esportes náuticos.
Impossível sair de Luanda, sem conhecer o seu mais importante, além de um dos principais atrativos turísticos, que é o 'Parque Nacional da Kissama', o qual possui uma imensa diversidade na fauna, que vai desde elefantes, à girafas, bâmbis, cabras de leque, tartarugas, cobras, gnus, crocodilos, hipopotamos, zebras, manatins, aves diversas, esquilos, macacos, dentre outros.