Últimos posts
Pontos Turísticos em Sapezal
Corredeiras do Rio Papagaio - Foto: Crysthian Júnia - (Panoramio)
Corredeiras do Rio Papagaio - Foto: Crysthian Júnia - (Panoramio)

A cidade de Sapezal encanta e atraem visitantes em função dos belos pontos turísticos, com Rios, Cachoeiras, e trilhas, tudo isso hoje é um dos grandes atrativo oferecido pela a natureza para aqueles que apreciam o turismo ecológico.

A prainha municipal é sem dúvida uma das riquezas que o município possui, localizada num dos braços do Rio Sapezal, local onde acontece anualmente o tradicional Festival de Pesca da cidade. A areia branca da praia e águas cristalinas do rio  por si só já constituem dois dos fortes atrativos, mesmo assim na busca de valorizar o local como ponto de lazer para a população do turismo e visitantes. Os turistas e visitantes poderá contar ainda com, quiosques, churrasqueiras, água encanada, energia elétrica, tudo isso para oferecer comodidade e conforto para a população, turistas e visitantes que passam pela Prainha.

Com quedas naturais com 90 metros de altura, localizado no Rio Papagaio - divisor natural da Reserva Indígena do Parecis e dos Nambikwara com os Municípios de Sapezal e Campo de Novo do Parecis. Ela pode ser apreciada de duas formas, pela parte superior chega-se próximo às quedas, mesmo com a forte correnteza, é possível a prática de banho e mergulho nas piscinas naturais feita pelas águas nas pedras rochosas; Para chegar à parte inferior, percorre-se uma trilha utilizada pelas aldeias para caça e pesca. Devido à formação rochosa no paredão do salto, podem-se praticar esportes de aventura, como escalada e Rapel.

Os dois locais são excelentes para observação de aves e contemplação da natureza. A Aldeia Utiariti sofreu diversas influências culturais em sua colonização, como a presença de jesuítas que deixaram no local traço da sua arquitetura missioneira, uma antiga igreja, cemitério de padres e freiras com o símbolos do catolicismo. A presença de Marechal Cândido Rondon também é vista nas aldeias como comprova um poste usado como telégrafo por Rondon, com datas esculpidas do Séc. XX, um marco para a história de Mato Grosso e do Brasil.

Localizado a 100 km de Sapezal saindo pela antiga BR 364, saída para Tangará da Serra, fica dentro da reserva Indígena do Parecis. O salto possui cerca de 40 metros de altura como o paredão de cânion forma uma barreira natural para o rio devido à forte correnteza as águas próximas as quedas não são propicia para o banho e sim para admirar a beleza desta cachoeira.

Conheça mais sobre Sapezal
Destinos Mato Grosso
Publicidade