Sete quedas de Rio Verde - Foto: Enedir D |
A cidade começou a investir no turismo a pouco tempo, em razão disso ela está buscando criar uma grande estrutura para visitação das cachoeiras e formações rochosas. Devido ao rio que corta o município, Rio Verde de Mato Grosso conta com belíssimas cachoeiras, dos quais são aproveitadas pela população e também por muitos visitantes, para recebe-los conta com grandes pousadas e balneários dentre eles estão os balneários Quedas D’água, Sete Quedas, Fazenda Várzea Alegre, A'cqua Park, Balneário do Meca, Pousada Paraíso entre outros, que possuem fácil acesso, além de hotéis e área de Camping disponíveis para turistas.
O município também conta com sítios arqueológicos, trilhas, cavalgadas e rapel que são encontrados na 'Fazenda Igrejinha' que fica na área rural a 18km da cidade. Também na estrada do pantanal encontra-se o mirante do Pindaivão, uma serra onde esportistas usam para saltar de asa delta.
As festas mais importantes e tradicionais da cidade são: 'Festa de Maio' (festa da padroeira do município Nossa Senhora Auxiliadora), o Carnaval (um dos mais famosos e frequentados do estado, além do melhor da região norte do Mato Grosso do Sul) e a EXPOVERDE (Exposição Agropecuária).