Telefone: | ..+55 67 ... |
E-mail: | comercial... |
Site: | http://www...Acessar |
Em 1.970, em Corumbá-MS, o Sr. Joaquim Fernandes Pinto (CEARÁ) e sua esposa Da. Maria Bento de Lima Pinto, começaram a fritar peixe em um Barracão na Rua Cáceres c/ a Rua América. Daí então, foram ficando conhecidos, pois naquela época tinha pouca opção na cidade e com passar do tempo a clientela foi aumentando cada vez mais e o Sr. Joaquim foi se especializando em peixes.
Em 1.974, construiu uma sede própria e assim foi ficando conhecido inclusive fora da cidade. Atendeu muitos eventos, como festas, casamentos, excursões e seus filhos também aprenderam a trabalhar no ramo de restaurante com ele. Em 1.980, ele ampliou a sede do Ceará e fez um salão para 400 pessoas, onde trabalhou até 1.990, quando houve uma crise e consequentemente fechou as portas e foi abrir na fronteira da Bolívia.
Lá ficou só por 2 anos, quando resolveu abrir em sua residência em Corumbá. Durante toda a trajetória do Ceará, seu filho José Mauro Fernandes Pinto o acompanhou. Em seguida, o José Mauro resolveu abrir o seu próprio negócio e abriu um restaurante em Corumbá também com sua esposa Letícia Helena de Oliveira Pinto que chamava-se Mauro’s Restaurante.
O Mauro’s Restaurante funcionou até o final do ano 2.000. Funcionou por 3 anos em Corumbá, quando resolveram abrir então uma filial do Ceará Restaurante e Peixaria em Campo Grande. O Ceará de Campo Grande foi inaugurado em 05/01/2001, na Rua Dom Aquino, 2.249, onde está até hoje. Começaram somente com serviço À la carte e hoje também têm a opção do serviço de Self-service de peixes com opções de carnes.