Últimos posts
Campo Grande - Atrativos - Pontos Turísticos
Monumento ao Índio no Parque das Nacões Indígenas - Foto: Leandro Neumann Ciuffo (Licença-cc-by-sa-2.0)
Monumento ao Índio no Parque das Nacões Indígenas - Foto: Leandro Neumann Ciuffo (Licença-cc-by-sa-2.0)

Principais Pontos Turísticos de Campo Grande

Ao Chegar a Campo Grande, além da deliciosa sopa paraguaia e do tereré, você pode experimentar delícias japonesas, herança dos imigrantes nipônicos que chegaram à capital no início do século 20.
A cidade conta com diversas atrações turísticas que encantam aqueles que a visitam e deixam em todas as pessoas o desejo de retornar o quanto antes. Confira abaixo os principais pontos turísticos da cidade:

Parque das Nações Indígenas
Batizado originalmente como Parque do Prosa, o Parque das Nações Indígenas é considerado um dos maiores parques urbanos do mundo, com 119 hectares.
Em sua estrutura, há quadra de esporte, pátio para skate e patins, pista para caminhada, lanchonete e sanitários. Há também um grande lago que se forma próximo à nascente do córrego Prosa e todo o parque possui policiamento.
Na área cultural, o parque dispõe de um local para apresentações, além de hospedar o Museu do Índio, o Museu de História Natural e o Museu de Arte Contemporânea.

Museu de Arte Contemporânea
Como já citado, o Museu de Arte Contemporânea localiza-se dentro do Parque das Nações Indígenas. Mais conhecido como MARCO, o museu foi fundado em 1991, e sua nova sede foi inaugurada em 2002.
Em seu acervo, há mais de 1500 obras cuja origem vem da Pinacoteca Estadual, além de obras que retratam a história das artes plásticas do Mato Grosso do Sul.

Trem do Pantanal
Mais um passeio do que uma atração turística, o Trem do Pantanal é programa obrigatório para quem visita Campo Grande. Após quase 20 anos parada, o velho trem que atravessa o Pantanal, chamado Pantanal Express, voltou a partir de Campo Grande todos os finais de semana rumo a uma viagem que passa por algumas das paisagens mais bonitas do Brasil.

Em 220 quilômetros de percurso, os viajantes partem da capital do estado e vão até Miranda, situada no leste de Mato Grosso do Sul. Na primeira parte do roteiro, a paisagem que predomina é o cerrado, com grandes pastagens, rebanhos de gado e formações rochosas.

A mudança no cenário começa em Aquidauana, onde o trem faz uma parada de 2h30 e os turistas podem conhecer mais a fundo o local em que ocorre a transição para a mata verde de solo úmido.
Durante o tempo da parada, é possível realizar um passeio de barco ou a cavalo, além de provar os deliciosos pratos típicos da região, à base de peixe.
No caminho de Aquidauana até Miranda, a vegetação é a mesma, mas é possível ver, pelas janelas do trem, belíssimas espécies de tucanos e araras-azuis, aves típicas da região.

Parque Florestal Antônio de Albuquerque
chamado também de Horto Florestal (desde 1956), o parque possui uma área verde de 4,5 hectares. Abriga espaço de lazer e várias espécies de árvores nativas, preservando suas características próprias. O local dispõe de orquidário, espelho d’água com espaço para manifestações culturais, pista de bicicross, pista de skate, teatro de arena coberto para atividades múltiplas, projeto de reflorestamento e paisagismo, biblioteca pública e centro de convivência para idosos.

werwre
Conheça mais sobre Campo Grande
Fotos Campo Grande
Horto florestal - Foto: Allexanndr3 (Licença-cc-by-sa-3.0)Horto florestal - Foto: Allexanndr3 (Licença-cc-by-sa-3.0)
Conheça Campo Grande
Publicidade